Recepção

O que é?

A Recepção é composta por um grupo de pessoas que recebem os visitantes que desejam fazer parte da Amor e Graça e direcionam aos passos que devem ser dados para que isso aconteça.

Cada pessoa que chega está em fase de conhecimento com a igreja. Para que possa se adaptar, alguns caminhos podem ser tomados, dependendo do perfil do futuro novo membro.

Quais os caminhos para onde são direcionados os visitantes?

Ag19 Casa de Paz1. Casa de Paz

A Casa de Paz é direcionada a pessoas que ainda não tiveram contato com a vida cristã ou que não tiveram um contato efetivo, que geralmente são pessoas ainda não convertidas ou recém convertidas. O objetivo da Casa de Paz é levar ensinos básicos da vida cristã às famílias com o objetivo de trazer a paz ao lar.

Mais Informações


Ag27 GA Primeiros Passos2. Grupo de Amor Primeiros Passos

Assim como a Casa de Paz, o Grupo de Amor Primeiros Passos tem o objetivo de promover o ensino de princípios básicos da vida cristã. Este grupo é direcionado a pessoas que já são convertidas, mas que não tiveram um contato efetivo com a vida cristã e não conhecem as bases da vida cristã. Ao todo são 8 lições para que se complete o período de aprendizado no Grupo de Amor Primeiros Passos, que ao final se torna um Grupo de Amor normal, como os demais grupos compostos pelos membros da Amor e Graça.

Mais Informações


Ag17-Grupos-de-Amor3. Grupo de Amor

São conduzidas a um Grupo de Amor normal as pessoas que estão vindo de outras igrejas ou que não frequentam nenhuma igreja, porém já tiveram um contato efetivo com a vida cristã, tendo feito parte de alguma igreja no passado. Os Grupos de Amor são reuniões nas casas dos membros dos grupos. O fato de o visitante participar de um Grupo de Amor não significa que ele tenha se tornado um membro. Para isso é necessário mais um passo.

Mais Informações

Quando o visitante se torna membro de fato?

Os que estão chegando, e tiveram contato com a igreja através de uma das três formas destacadas acima, serão conduzidos a um retiro em um final de semana, que é o Encontro de Homens para os homens e o Encontro de Mulheres para as mulheres, acontecendo cada um em datas diferentes.

Após o retiro, todos serão conduzidos a uma reunião onde será apresentada a igreja e seu funcionamento. Com essa reunião, cada um dos visitantes passará a ser membro da Amor e Graça, podendo assim ter participação nos ministérios e fazer parte de um Grupo de Amor, tendo líderes que estarão os acompanhando à partir de então.

Comentários estão fechados