Oração – Intercessão

“E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.” Lucas 11:1

Um fato sobre Jesus é que Ele por muitas vezes se encontrava orando. O discípulo que pediu a Jesus para que os ensinasse a orar talvez estivesse esperando que Jesus ensinasse as palavras mais bonitas que poderiam ser ditas em uma oração, porém Jesus usou de simples palavras para mostrar a verdadeira essência do que deve ser uma oração. Orar, muito mais que falar, é viver. Podemos ver isso claramente quando Ele diz “E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve”.

Da mesma maneira, precisamos aprender a orar hoje. Orar é viver a vida cristã, buscar o reino de Deus, a Sua vontade, colocar-se em uma posição de dependência Dele.

A intercessão é a oração pela Igreja, pelos irmãos. Ela deve ser dirigida pelo Espírito Santo. Veja o que Paulo diz em Efésios:

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,” Efésios 6:18

Comentários estão fechados