Receba no Coração

Então, perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão.Lc 1:18-20
Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.Lc 1:34-35

Certamente você conhece as histórias acima, onde o anjo do Senhor vai a João Batista e declara que ele terá um filho, estava falando de João Batista.

E na outra passagem, o mesmo anjo vai a Maria e declara que ela terá um filho, estava falando de Jesus.

Agora perceba algo nas duas passagens, os dois fizeram uma pergunta ao anjo:

Zacarias perguntou: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias?

Maria perguntou: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum?

No entanto, conforme o texto, a resposta do anjo para Zacarias foi um pouco mais dura, e até mesmo declarou que ele ficaria mudo até o nascimento da criança, pois não acreditou nas suas palavras. E no caso de Maria o anjo simplesmente explicou como aconteceria.

Perceba que olhando para as duas perguntas não encontramos tanta diferença assim, um perguntou em cima de sua velhice, e o outro perguntou em cima de ser solteira.

No entanto, fica subentendido que no coração Zacarias não creu, precisava de maiores detalhes, de maiores explicações, enquanto Maria simplesmente creu, mesmo não sabendo como.

Queridos, a semente sempre será boa, e a semente é a palavra que sai da boca de Deus, o problema na maioria das vezes está no solo, e o solo é o nosso coração.

Aprenda a crer mesmo que não entenda, tenha sempre um coração preparado para receber a poderosa semente. Não tenha um coração duro, incrédulo, cheio de questionamento, e desconfianças, seja puro como uma criança, simples e creia.

Nestes últimos dias, a bíblia diz que muitos se afastarão da fé, cuidado, decida sempre crer, tenha uma boa consciência, se deixe levar pelas palavras e orientações de Deus. Observe este texto:

“Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem”. Sl 32:9

Decida crer e obedecer, mas faça isto dentro de seu coração, inclina o seu coração a ouvir a palavra de Deus e sem reservas, creia e obedeça.

Entenda, Deus é soberano, mas a palavra diz que você só alcançara aquilo que você crê no coração:

“Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco”. Mc 11:22-24

É no coração que se crê para justiça, limpe seu coração e o prepare para aquilo que Deus quer fazer nestes dias e serás extremamente abençoado.

Pense Nisto!
Abraços.

 

 

 

 

Alberto Carlos Macedo

Alberto Carlos Macedo

Alberto é Pastor Presidente da Igreja Evangélica Amor e Graça. Nascido em Paraíso do Norte, foi chamado ao ministério integral desde 1999. Sua ênfase maior é a fé, onde crê em um Deus Vivo e Presente em todo tempo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz