Profetiza ao Dia

“Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade, com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa”Sl 92:1-3

Tudo na bíblia fora escrito para o nosso ensino, veja o que o salmista está nos ensinando, preste atenção;
Veja o que ele diz:

“Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia”.

Ele diz que é maravilhoso render louvores, graças e anunciar as misericórdias de Deus pela manhã. Sabe o que isto significa?

Fazer declarações sobre o nosso dia, profetizar sobre o dia que está amanhecendo, ou seja, anunciar a bondade, misericórdia, o favor de Deus, profetizando o que cremos que Deus fará neste dia a nosso respeito.

Entenda, a sua boca foi feita para profetizar, as nossas declarações confirmam o que nós cremos no coração, assim como anunciam a vontade e o poder de Deus a nosso favor.

Um dos conselhos de Deus para que Josué fosse bem sucedido, era que não apartasse da sua boca o livro da lei. Ou seja, ele devia em todo o tempo declarar as palavras, as misericórdias, o poder de Deus em todo tempo no seu caminho.

Saiba que as nossas declarações da vontade, e do favor de Deus, movem os céus.
Veja o que diz a palavra:

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra, será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra, será desligado no céu.” Mt 18.18

“Em verdade vos digo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te ao mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que se diz, lhe
será feito.” Mc 11.23

Percebeu que os céus se movem a partir de uma declaração na terra, assim sendo o salmista está nos ensinando que pela manhã é um bom horário para declararmos sobre o nosso dia.

Assim como ele diz:

“e durante as noites, a tua fidelidade, com instrumentos de dez cordas, com saltério e com a solenidade da harpa”.

Veja que ele diz que à noite devemos proclamar a sua fidelidade, por quê?

Porque durante todo o dia viveremos aquilo que profetizamos e à noite poderemos cantar, dar glória por Ele ser um Deus fiel, pela Sua fidelidade a nosso respeito, à sua palavra.

Saiba, amados, Deus é fiel e jamais caiu por terra as suas palavras, assim como todas as suas promessas já foram testadas, portanto, creia e declare pela manhã, e é certo que à noite irás cantar e declarar o quanto Ele foi e é fiel em cumprir as suas promessas.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?”. Nm 23:19

Pense Nisto e tenha um poderoso dia na Presença do Senhor.

Abraços.

 

Alberto Carlos Macedo

Alberto Carlos Macedo

Alberto é Pastor Presidente da Igreja Evangélica Amor e Graça. Nascido em Paraíso do Norte, foi chamado ao ministério integral desde 1999. Sua ênfase maior é a fé, onde crê em um Deus Vivo e Presente em todo tempo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz