A Igreja

HistóriaObjetivoMissão e VisãoOs Cinco Ministérios

Tendo o início de sua história em 2012, a Igreja Evangélica Amor e Graça nasceu em um momento onde a mudança foi inevitável e necessário.

Apesar de ter se desligado do antigo grupo de igrejas, é importante deixar claro que a Amor e Graça herdou muitas coisas da igreja anterior e não desmerece o trabalho feito por ela.

Contando com o apoio de algumas igrejas de Paranaguá e da Comunhão Cristã Verdade e Vida (São Paulo – SP), a igreja foi se fortalecendo e se firmando, e está construindo sua nova identidade.

A Igreja Evangélica Amor e Graça nasceu de uma decisão de Deus, não foi pela vontade de homens, mas acreditamos que foi uma decisão direta do Senhor.

Assim sendo, louvamos a Deus por todo o caminho que nos levou a andar até este momento, sabendo que todas as nossas fases foram importantes e fundamentais para o nosso crescimento.

Somos agradecidos porque Deus levantou inúmeras pessoas para nós forjar, moldar e nos ajudar a subir os degraus necessários para cumprirmos todo o propósito do Senhor para estes dias.

Assim sendo registramos a nossa gratidão a antiga igreja a qual estávamos ligados, sabendo a preciosidade daquele período, onde recebemos ensinos que nos ajudaram e nos ajudam até hoje.Alberto Carlos Macedo

logo-ieag

A bíblia diz que Deus é amor, e a prova está em ter nos dado o seu Filho Amado Jesus Cristo para pagar todos os nossos pecados.

Desta forma, a Igreja Evangélica Amor e Graça tem como objetivo levar todas as pessoas a conhecerem e provarem das riquezas deste amor e da sua poderosa graça.

A Igreja Amor e Graça tem como alvo e propósito estabelecer uma obra sobre o único fundamento que é o Nosso Senhor Jesus Cristo, a Rocha eterna.

Apoiado nesta Rocha, acreditamos que se levantam duas grandes colunas, Amor e Graça, e sobre estas colunas está apoiada a Igreja Local, onde como parte do Corpo de Cristo buscamos realizar toda a sua vontade.Alberto Carlos Macedo

Tudo nos é possível gratuitamente, independente de nosso passado ou presente, posição social, raça ou sexo, pois todo o mundo é alvo deste amor, e das suas insondáveis riquezas, capazes de curar, transformar e salvar o pior dos homens, levando-o a uma profunda intimidade com o próprio Criador.

Você é alvo do Amor de Deus!

A Igreja Evangélica Amor e Graça tem um DNA, nele estão contidas três coisas que definem a Amor e Graça: Sabemos que Deus nos ama, isso faz com que amemos a Deus e, amando a Deus, amamos quem Ele ama, você!

Nossa Visão, está montada em cima de um acróstico, onde tem como alvo levar todas as pessoas a conhecerem a Graça e o Amor de Deus, pelos quais nos fez seus filhos em Cristo Jesus.

D eus nos ama.
N ós amamos a Deus e
A mamos você.

Assim sendo, a nossa visão está em onde colocarmos os nossos pés o Amor Reine, porque Deus é Amor, e Ele habita em nós.

Com isto cumprimos os mandamentos do Senhor:

Amar a Deus de todo o nosso coração, entendimento e com toda a nossa força, e amar ao próximo como a nós mesmos.

A nossa missão está definida em uma frase:

Slide - Missao Amor e Graca

“Conhecer a Deus e Fazê-lo Conhecido”

Ou seja, cada um dos membros da igreja tem uma missão diária: Conhecer a Deus e Fazê-lo conhecido.

Acreditamos que ao nós buscarmos cumprir a nossa missão diariamente, estaremos cumprindo a nossa visão de estabelecer o Reino de Deus na face da terra, de forma, que todas as pessoas possam conhecer e serem tocadas pelo Deus que é Amor.

Venha fazer parte desta visão e juntos vamos cooperar com Deus de forma que Ele seja conhecido e que todas as pessoas possam ser cheias do seu Amor.

Alberto Carlos Macedo

Com base em Efésios 4, a Amor e Graça entende a importância da atuação dos cinco ministérios no Corpo de Cristo.

v.7 – Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
v.11 – E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
v.12 – Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Cristo deixou os cinco ministérios, os chamados dons ministeriais, que são necessários para a edificação do Corpo de Cristo. Cada um com sua particularidade, porém igualmente importantes. Os ministérios dados por Jesus são: Apostólico, Profético, Evangelístico, Pastoral e de Ensino. A Amor e Graça tem trabalhado para estabelecer cada um desses ministérios na igreja local.

Colocando cada coisa no seu lugar, buscando a vontade de Deus, entendemos que os versículos seguintes são consequência:
v.13 – Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
v.14 – Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
v.15 – Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
v.16 – Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

Comentários estão fechados